Baterias das Atléticas da UFU ganham Oficina de Percussão do curso de Música

29/06/2016 - 16:24 - Atualizado em 29/06/2016 - 16:47

'

A Universidade Federal de Uberlândia através de sua Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE UFU) informa abertura de Oficina de Percussão para as Atleticas e suas baterias. A Oficina de percussão é uma atividade para promover o aperfeiçoamento das batidas e a integração das Atleticas,por meio da arte, desenvolvida pela DIESU/DIRVE/PROAE.

A Prática da Percussão

As atividades e técnicas de percussão trazem muitos beneficios ao ritmo básico do funcionamento do corpo humano. É uma resposta altamente motivadora aos seus praticantes. As atividades percussivas podem ser apreciadas por todas as pessoas, independentemente da proveniência étnica ou cultural; preferências musicais ou grupo etário, o que faz com que estas atividades sejam uma diversão positiva e útil na composição de grupos que geram a transposição de barreiras de idade, gênero, raça, e até como experiência motivacional aos portadores de necessidades especiais. A repetição "alelegro ma non troppo" da batida percussionista acentua no ser humano o interesse em integrar-se, aflora o sentimento colaborativo e aproxima as pessoas mental, física, emocialmente.

Atlética

A Atlética é uma organização de esporte formada por alunos dos cursos de graduação da UFU. Hoje, as Associações Atléticas Acadêmicas estão em 05 no campus Pontal, 01 no campus Monte carmelo, 01 no campus Patos de Minas e 21 nos campi de Uberlândia.

A Oficina é coordenada pelo Grupo de Percussão do Curso de Música do IARTE. Confira o cronograma (anexo), traga sua bateria e participe. outras informações podem ser obtidas na PROAE (34) 3291-8952 - e-mails: dires@ufu.br oumusicapercussao.danca@gmail.com

FONTE> http://www.comunica.ufu.br/noticia/2016/06/baterias-das-atleticas-da-ufu-ganham-oficina-de-percussao

Tópicos: