Administrativo

                          

A Secretaria da Diretoria do Instituto de Artes atende às Áreas de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro que administram os cursos de graduação em Artes Visuais, Dança, Música e Teatro, os Programas de Pós Graduação em Artes, em Artes Cênicas, em Música e o Mestrado Profissional em Artes, o Museu Universitário de Arte e têm seus espaços de ensino, pesquisa e extensão distribuídos nos blocos 1I, 3M, 5U, 1V, 5M, 3E, MUnA e antiga reitoria na rua Engenheiro Diniz.

A Secretaria da Diretoria do Instituto de Artes é composta por 4 secretarias: 

Secretaria Geral:

  1. Atender ao público para esclarecimentos referentes a trâmites administrativos;
  2. Secretariar e elaborar as atas das reuniões do CONARTES;
  3. Promover a publicação dos atos e decisões;
  4. Organizar e manter atualizado o arquivo da secretaria geral;
  5. Executar outras atividades que lhe sejam atribuídas pelo Conselho do IARTE;
  6. Preparar a agenda do Diretor e controlar o seu cumprimento;
  7. Expedir correspondência, providenciar a publicação e divulgação de atos oficiais;
  8. Protocolar e arquivar a correspondência recebida;
  9. Organizar e preparar os concursos públicos e processos seletivos;
  10. Auxiliar o Diretor no encaminhamento e solução de problemas administrativos;
  11. Executar outras atividades que lhe sejam atribuídas pelo Diretor.

Secretaria das Áreas:

  1. Comparecer às reuniões do Conselho de Área convocadas pelo Coordenador de Área.
  2. Promover a publicação dos atos e decisões;
  3. Apoiar o Coordenador de Área na condução de reuniões.
  4. Elaborar, organizar e manter atas das reuniões e outros documentos pertinentes a assuntos de interesse da área.
  5. Prestar esclarecimentos sobre questões de interesse da área sempre que solicitado.

Secretaria de Finanças:

  1. Cadastrar no SIE produtos e pedidos de compras do Instituto de Artes;
  2. Registrar as informações orçamentárias de todas as rubricas em planilhas eletrônicas, de acordo com a distribuição orçamentária aprovada anualmente pelo CONARTES;
  3. Informar às Coordenações de Área seus respectivos saldos durante a execução orçamentária (para informe em reunião de Área e/ou quando solicitado);
  4. Cadastrar, tramitar e acompanhar as solicitações de Diárias e Passagens;
  5. Solicitar veículos para docentes, técnicos e discentes
  6. Atender o público interno do IARTE presencialmente e por telefone;
  7. Elaborar relatórios dos gastos da unidade;
  8. Acompanhar as compras da unidade.

Secretaria de Recursos Humanos:

  1. Atendimento ao público dos diversos seguimentos;
  2. Atendimento e orientação aos servidores;
  3. Agendamento, encaminhamento e acompanhamento de férias dos servidores do IARTE;
  4. Expedição de portaria para comissões de estágio probatório e progressão horizontal;
  5. Encaminhamento dos processos de solicitação de afastamento para pós-graduação;
  6. Expedição de portaria para parecerista de projetos e relatórios de pesquisa;
  7. Recebimento, construção e encaminhamento dos processos de solicitação de afastamento no e do país;
  8. Recebimento, distribuição e encaminhamento da folha individual de frequência dos servidores técnicos administrativos;
  9. Recebimento, distribuição dos exames periódicos.