Desenho, pintura, Yoga e passeios noturnos no MUnA até novembro

Até 29 de novembro – De setembro a novembro o MUnA – Museu Universitário de Arte realizará uma série de oficinas abertas à comunidade.

Oficina “Desenho e Pintura de Paisagem” Nesta oficina as aulas serão pensadas para acompanhar o desenvolvimento dos alunos nas pinturas ao ar livre. A proposta do curso é introduzir alguns conhecimentos acerca de teorias das cores, composição, observação de trabalhos de outros artistas, perspectiva entre outros. Os alunos realizarão atividades ao ar livre, nos arredores do Museu, e poderão perceber o ambiente, entender, e interpretar através do desenho de observação e representar a fluidez e transparência da aquarela, possibilitando uma relação entre as formas de observar e ler imagens.

Yoga no Museus é um projeto inspirado na Ioga e tem como ponto de partida melhorar as experiências dos visitantes nas exposições do MUnA. A proposta é oferecer uma experiência estética no Museu que misture atividades corporais e mentais. Os participantes serão convidados a realizarem movimentos inspirados na Ioga para despertar os sentidos e a atenção plena. Depois, serão orientados para alguma obra exposta no Museu.

Uma noite no Museu – A ideia é que os pais deixem seus filhos de 06 a 09 anos no museu para aprenderem sobre arte através de dinâmicas, atividades de ateliê e visita às exposições. Enquanto isso esses pais poderão se divertir e relaxar um pouco.

Serviço:

Oficina de Desenho e Pintura de Paisagem

Horário: Todas as terças-feiras, das 14:30 às 16:40 h
Período: 16 de setembro à 29 de novembro 2016.
Público alvo: interessados em geral, maiores que 16 anos.
Vagas: 15 vagas
Materiais: Papel canson gramatura 200, pincéis variados, tinta acrílica.
Taxa de inscrição: r$20,00. Inscrições podem ser feitas na secretaria do Museu.

Yoga no Museu

Horário: Todas as sextas feiras, das 18 às 19 horas
Período: 16 de setembro à 16 de novembro 2016; (não haverá programa dia 28 de outubro/ dia do servidor público)
Público alvo: interessados em geral, maiores que 16 anos.
Vagas: 10 vagas (sempre por hora de chegada)
Traga seu tapete

Uma noite no Museu

Museu aberto com atividades de ateliê e visita na exposição
Responsáveis: Marlon, Ana Paula, Brian, Winnie e Flávio.
Horário: Todas as sextas feiras, das 19:30 às 21:30hs Período: 16 de setembro à 16 de novembro 2016
Público alvo: Crianças entre 6 e 9 anos.
Vagas: 10 vagas (sempre por hora de chegada ou por inscrição antecipada)
Taxa de inscrição: 20 reais por cada sexta feira.

Museu Universitário de Arte
terça-feira, 29 Novembro, 2016 - 22:15