Beatriz Basile da Silva Rauscher

Docente - Professora Efetiva Artes Visuais

Possui graduação em Artes Plasticas pela Fundação Armando Álvares Penteado (1984), mestrado em Artes pela Universidade Estadual de Campinas (1993) e doutorada em Poéticas Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005).

Foi bolsista em Paris na Université de Paris III – Sorbonne Nouvelle, no Institut de recherche sur le cinéma et l'audiovisuel. É professora do Curso de Graduação em Artes Visuais e do Programa de Pós-Graduação em Artes e da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), líder do grupo de pesquisa Poéticas da Imagem UFU/CNPq.

É editora da Revista científica ouvirOUver / IARTE - UFU desde 2014. Orienta projetos de graduação e de pós-graduação em Poéticas Visuais. Realiza exposições de seus trabalhos artísticos ligados às questões da espacialização em imagens fotográficas impressas e imagens projetadas. Tem publicado artigos e realizado exposições individuais e coletivas de seus trabalhos em museus estaduais e universitários de diversas cidades brasileiras.

Ingressou na Universidade Federal de Uberlândia em janeiro de 1992.