Maurício Tadeu dos Santos Orosco

Docente - Professor Efetivo Musica

É professor de violão do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia (MG). Doutor em Música pela Universidade de São Paulo, cursou também nesta instituição o Mestrado em Artes (Musicologia) entre 1999 e 2001 e o Bacharelado em Instrumento (violão), entre 1993 e 1996. Tem experiência em performance e didática no violão, análise estrutural para performance, música de câmara com formações variadas (violoncelo, flauta, piano, clarinete, canto, bandolim e duo de violões dentre outras), e composição. Seu CD "Maurício Orosco - Da Própria Lavra - Volume 1" apresenta uma síntese de sua produção para violão solo e música de câmara com violão até 2010 e seu crescente repertório autoral tem sido gradativamente registrado por outros intérpretes e estudado em meios acadêmicos.