Mario Ferreira Piragibe

Docente 3 Grau
Professor Efetivo Teatro
34 3239-4413

Bacharel em Artes Cênicas (1999), mestre em Teatro (2007) e doutorando em teatro pela UNIRIO. Ator e professor de teatro, é Professor Assistente do Curso de Teatro do Instituto de Artes (IARTES) da Universidade Federal de Uberlandia - UFU. Foi professor substituto do curso de Direção teatral da Escola de comunicação da UFRJ. Pesquisador com especialização no estudo de características contemporâneas do teatro de formas animadas. Sua pesquisa aborda interfacees da linguagem do teatro de animação com poéticas contemporâneas da cena teatral brasileira. Atualmente dedica-se a pesquisar os usos do ator à vista por parte de algumas das principais companhias de teatro dedicadas à linguagem da animação de formas. É integrante da companhia PeQuod-Teatro de Animação, desde 2005.