Administração de Pessoal

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Plano de Trabalho Docente

 

Planejamento de atividades apresentado pelo docente a cada período letivo.

Público-alvo: 

Professor, Servidores recém ingressados na UFU, Servidores que estejam em estágio probatório

 

 

Orientações

Nos períodos excepcionais de atividades remotas/híbridas, conforme Resolução CONDIR nº 1/2021, os planos de trabalho deverão ser preenchidos conforme os modelos específicos disponíveis abaixo.

O docente deve preencher o plano e enviar para sua Direção, conforme procedimentos estabelecidos pela Unidade.

Os planos devem ser avaliados pelo Conselho e posteriormente divulgados nos sítios eletrônicos das Unidades.

Em caso de necessidade de inclusão de atividade não contemplada ou de correção, enviar email para diado@reito.ufu.br

 

Conforme Art. 10, § 2º da Resolução SEI nº 02/2018-CONDIR, o docente que exercer atividade com remuneração suplementar deve comprovar a compatibilidade de horários junto à Unidade, e no caso de outro vínculo público a legalidade da acumulação.

Somente neste caso deve preencher, além do Plano de Trabalho, o "Quadro de horários - UFU" disponível abaixo.

 

 

Legislações

Resolução nº 02/2018-CONDIR

Arquivo Plano de trabalho versão 29 (07/08/2020) - Excel

Arquivo Plano de trabalho versão 29 (07/08/2020) - LibreOffice

Arquivo Quadro de horários

Arquivo Plano de trabalho - Períodos excepcionais - Excel

Arquivo Plano de trabalho - Períodos excepcionais - LibreOffice

 

 

Responsável

Divisão de Apoio ao Docente

 diado@reito.ufu.br    34 3239-4959, 34 3239-4955, 34 3239-4924, 34 3239-4925, 34 3239-4912

 

Vídeo Tutorial para preenchimento do Plano de Trabalho Docente compilado

Vídeo Tutorial para preenchimento do Plano de Trabalho Docente completo

 

Link da Página da PROGEP

 

 

Público-alvo: 
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Documentos e formulários: 

Substituição de Função Gratificada (FG)/Cargo de Direção (CD)

Substituição de Função Gratificada (FG)/Cargo de Direção (CD)

 

Orientações:

  • A substituição é paga na folha subsequente ao período em questão.
  • Casos de divergência entre férias registradas no SIAPE e respectivos períodos de gozo deverão ser justificados com memorandos para composição dos processos de substituição.
  • Afastamentos diversos também deverão ser documentados (ex.: laudo médico pericial, portarias de liberação para viagens ou outros comprovantes de participação em eventos, etc).
  • Servidores envolvidos na Substituição NÃO devem assinar nos campos de Chefia dos formulários – é necessário solicitar assinatura de seus superiores nos campos indicados (ex.: se o Chefe de Setor é substituído, ele não assina em nenhum lugar e seu Gerente e Diretor assinarão o requerimento nos campos de chefia imediata e superior respectivamente).
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Licença Capacitação

 

Requisitos

  1.  Ter cinco anos de efetivo exercício no serviço público federal.
  2.  Estar inscrito em ações de capacitação em horário que inviabilize o cumprimento de jornada semanal de trabalho;
  3.  O objeto do afastamento para Licença para Capacitação deverá obrigatoriamente ter correlação com: o ambiente organizacional, as atribuições do cargo e as atividades laborativas do servidor.

Orientações clique aqui 

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Documentos e formulários: 

Solicitação de Diárias e Passagens

Solicitações de SCDP IARTE – Diárias e Passagens

Para as solicitações de SCDP do Instituto de Artes o primeiro passo é o preenchimento do formulário de SCDP que se encontra no SITE do IARTE e após preenchimento o formulário é encaminhado para a Área para aprovação. A Área tendo recebido o pedido, com o formulário preenchido encaminha para o setor financeiro do IARTE -  financeiro.iarte@gmail.com. O Setor financeiro procederá  a solicitação caso acha recurso em área disponível.

solicitante de SCDP receberá em seu e-mail os bilhetes para realização do Check – In na companhia aérea  e mais ou menos em 3 dias antes do evento suas diárias estarão disponíveis na sua conta bancária para que o solicitante reserve o Hotel de sua escolha.

É muito importante que o solicitante guarda seus comprovantes de embarque de Ida e Volta pois ele necessitará de prestar contas no SCDP após o evento. Basta escaniar os bilhetes de embarque e encaminhar para o financeiro.iarte@gmail.com

AS SOLICITAÇÕES DE SCDP DEVEM CHEGAR COM ANTECEDÊNCIA COM ATÉ 15 DIAS DE ANTECEDÊNCIA PARA QUE A SOLICITAÇÃO SEJA PROCESSADA.

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Compras de materiais Permanentes e Consumo

Solicitações de Compras IARTE

 

Após distribuídos os recursos financeiros  nas Áreas o Instituto começará o processo de compras. O professor deverá encaminhar sua solicitação de compras para o coordenador de Área com o formulário de compras que se encontra também no site do IARTE.

O formulário de compras deverá ser preenchido corretamente e estar atualizado, pois os orçamentos expiram em 60 dias. O Solicitante deverá fazer 3 orçamentos com valores compatíveis com a realidade de mercado e preencher o formulário de Compras.

Os Orçamentos devem conter sempre a logo marca da Empresa com CNPJ, data, nome do contato, valor do produto. O Formulário de Compras preenchido como os 3 orçamentos devem ser encaminhados para o financeiro.iarte@gmail.com

O processo de compras é demorado pois a licitação demora um pouco para ser realizada e o início da entrega dos produtos licitados costumam ocorrer no final do exercício do ano de compra.

É muito importante o preenchimento correto e completo do formulário de compras pois serão encaminhados  para o setor de licitação que é muito criterioso no processo de compras.

Junto com o formulário de compras o solicitante deverá preencher uma descrição completo do objeto de interesse para ser encaminhada para a equipe de cadastro da DILIC –Divisão de Licitação.O documento de descrição também está disponível no Site do Instituto.

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Solicitação de Veículos

Solicitações de transporte IARTE

O solicitante deverá preencher o formulário de Transporte que se encontra no Site IARTE e caso a viagem seja para fora de sede deverá também preencher a Lista de passageiros que também se encontra disponível para download.Todas as informações são muito importantes e necessárias pois sem elas o pedido não será realizado.

Após preenchido o formulário deve o solicitante encaminha-lo para o coordenador de área para sua ciência e autorização e o mesmo encaminha para o financeiro.iarte@gmail.com para que a solicitação seja processada.

TODO PEDIDO DE TRANSPORTE DEVE CHEGAR AO E-MAIL FINANCEIRO.IARTE@GMAIL.COM  COM  10 DIAS DE ANTECEDÊNCIA DA VIAGEM. SOLICITAÇÕES COM PRAZO INFERIOR NÃO SERÃO PROCESSADAS.

O sistema não fornecesse uma comprovação de aprovação da solicitação por isso o solicitante deve entrar em contato com o financeiro.iarte@gmail.com para confirmar a viagem nos 4 dias anteriores ao evento.

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Documentos e formulários: 

Solicitação de Abertura de Edital de Concurso ou Processo Seletivo Simplificado

Para solicitar abertura de edital de concurso público para docente efetivo ou processo seletivo simplificado para contratação de professor substituto é necessário o preenchimento do formulário em anexo, enviar por e-mail em formato DOC.

Após a entrega do formulário a Secretaria do IARTE fará um Memorando solicitando a abertura.

 

Os membros da banca tem direito a Gratificação por encargo de curso ou concurso. 

É necessário o preenchimento do Formulário em anexo (GRECC). Maiores informações estão na pagina da PROGEP, clique aqui.

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Liberações Docentes

Os docentes devem encaminhar seus pedidos de liberações para o Coordenador de seu Curso, que encaminhará à Secretaria do IARTE para que o mesmo seja pautado na Reunião do CONARTES.

As liberações encaminhadas pelos docentes diretamente à Secretaria do IARTE não serão pautadas na Reunião do CONARTES. As mesmas serão remetidas aos Coordenadores de Curso aguardando o "de acordo" para que as mesmas entrem na pauta.

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Relatório atividades de Pós Graduação

O professor requerente deve enviar o relatório para o e-mail do Recursos Humanos do IARTE - rh@iarte.ufu.br

Será nomeado um parecerista e/ou comissão para analisar o relatório.

Após finalizar o parecer o parecerista e/ou a comissão deve pautá-lo em Reunião de Área.

Após aprovação, toda documentação deve ser enviada para o e-mail do Recursos Humanos do IARTE para envio à PROPP e/ou arquivamento.

 

IMPORTANTE: Os pareceres que não forem assinados por todos os membros da comissão ficarão parados na secretaria aguardando a assinatura.

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