Temporal – Encontros de Dança Contemporânea e Composição em Tempo Real acontece em Setembro

A quinta edição do Temporal acontecerá entre os dias 05 e 09 de Setembro de 2016 em Uberlândia/MG, com ações no Bloco 5U da UFU, no MUNA e na Oficina Cultual

Temporal – Encontros de Dança Contemporânea e Composição em Tempo Real, evento organizado pelo Conectivo Nozes junto ao Curso de Dança da Universidade Federal de Uberlândia, pretende discutir processos de Improvisação e de Composição em Tempo Real em Dança Contemporânea, colaborando para a afirmação de espaços de discussão e apresentação de trabalhos artísticos e acadêmicos na cidade de Uberlândia/MG. Temporal é uma chuva de ideias, encontros, propostas e práticas; uma tentativa utópica de ainda acreditarmos na possibilidade de uma convivência mais afetiva dentro e fora da Universidade provocada pela dança e a poesia.

A quinta edição do Temporal acontecerá entre os dias 05 e 09 de Setembro de 2016 em Uberlândia/MG, com ações no Bloco 5U da UFU, no MUNA e na Oficina Cultual. Neste ano o evento é patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia - PMIC e tem apoio da UFU, DICULT, PROEX, IARTE, Curso de Graduação em Dança da UFU e da Oficina Cultural.

V Temporal terá em sua programação Residência Artística,coordenada pela artista Dudude Hermann (MG); Oficinas, com os artistas Guilherme Morais (MG), Alex Ratton (SP) e Ariadna Franco e Diana Sánchez Rodríguez (México); Apresentações de Espetáculos, com a artista Nicolle Vieira (MG) e com Soma Anatomía en Movimento (México); além de Performances, Bate-Papo e Confraternização.

Todas as ações são gratuitas e abertas ao público em geral. A participação nas oficinas acontece mediante a prévia realização de inscrição. Os espetáculos acontecerão na UFU, no Bloco 3M, Sala Encenação, conforme programação que pode ser encontrada no Blog do Conectivo Nozes.

Maiores informações poderão ser acessadas pelo blog: http://conectivonozes.blogspot.com.br

Curso de Dança
segunda-feira, 5 Setembro, 2016 - 08:30 até sexta-feira, 9 Setembro, 2016 - 22:30